top of page
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon

Enfrentando a multidão 3

  • Pr. Paulo Apenas
  • 13 de ago. de 2017
  • 3 min de leitura

Desejar ansiosamente um milagre. Buscar, clamar a Deus, se prostrar, orar e chorar na presença de Deus. Ter fé pra todo lado. Não medir esforços para alcançar o objetivo, claro dentro da palavra de Deus. Existem coisas que movem o coração de Deus e uma delas é enfrentar a multidão, colocar a fé em ação, a fé em movimento, a fé em prática, colocar obra na fé!

Certa Jesus estava ensinando e curando os enfermos e estava ali uma mulher que havia doze anos que vinha sofrendo de uma hemorragia. Essa mulher gastou tudo o que tinha com os médicos; mas ninguém a curou. E no meio da multidão ela avançou, passou por um e por outro, e em meio ao cerco ao redor de Jesus da multidão que se maravilha e dos seus discípulos e um determinado minuto ela conseguiu se aproximar, chegou por trás de Jesus e tocou na borda de seu manto. Imediatamente cessou sua hemorragia. Jesus perguntou: "Quem tocou em mim?. Como todos negaram, Pedro disse: "Mestre, a multidão se aglomera e todos te tocam". Mas Jesus insistiu e disse: "Alguém tocou em mim; eu sei que de mim saiu poder, saiu uma virtude poderosa". Então a mulher, vendo que não conseguiria passar despercebida, veio e prostrou-se aos seus pés e na presença de todo o povo contou por que tinha tocado em Jesus e como fora instantaneamente curada. Então Jesus lhe disse: "Filha, a sua fé te curou! Vá em paz".

Para o Judaísmo naquela época a mulher que sofria com fluxo de sangue era considerado impura, imunda. Ninguém podia toca-la e nem ela tocar em outras pessoas. Inclusive, objetos do uso do dia a dia também eram descartados, perdiam o seu valor, se tocados por um doente com fluxo de sangue. Era uma pessoa totalmente excluída do convívio natural, estava exclusa da sociedade.

Esse milagre e a posição de Jesus nele nos traz uma bela reflexão: Se a impureza dela não podia tocar em ninguém, para não sujar a outra pessoa, quando ela toca em Jesus a sua impureza e revertida para pureza, pois ela tocou na santidade, na água viva, na água cristalina e assim ela é purificada.

O esforço dela em meio a multidão é sentido pelo corpo de Jesus, a sensibilidade do toque dela em Jesus é algo extraordinário. Jesus sente algo diferente naquele toque. Sente um toque virtuoso, um toque de clamor, um toque de necessidade, um toque de misericórdia, um toque de uma chance única. E Jesus é movido por sua graça, misericórdia, compaixão e amor e de seu corpo sai a cura, sem mesmo Jesus ter tocado nela, sem mesmo Jesus ter pronunciado se quer uma palavra de cura sobre o corpo dela.

Isso é mover o coração de Jesus.

Aquela mulher enfrentou a multidão, enfrentou a sociedade por mais de 12 anos de sofrimento e lutas, ela desajava ansiosamente o seu milagre e sabia que sua chance estava ali, difícil, mas não impossível, a poucos metros, um toque e sua vida seria transformada.

E assim foi, Jesus a curou pois ela teve fé de estar perto de Jesus, com num impeto ela vai a Jesus, o toca e a sua vida está renovada, transformada, edificada e livre para um novo amanhecer de paz e livre da doença e das acusações da sociedade.

Enfrente a multidão. Mova o coração de Deus, vá ao encontro de Jesus, toque nele e você será milagrosamente curado e terá uma transformada e vivificada pelo incrível poder que só Jesus tem.


Pr. Paulo Apenas

Manual do Filho de Deus #32


Fonte: Lucas 8:43-48

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2018 APENAS ADORANDO - por Paulo Apenas
"O Senhor é a força do seu povo, a fortaleza que salva o seu ungido".
Salmos 28:8
 

Assine nossa lista

bottom of page