Prisões intermináveis
- Pr. Paulo Apenas
- 11 de fev. de 2017
- 3 min de leitura
Nos dias atuais estamos vivenciando pessoas presas em vícios, pecados; em prisões espirituais e com dificuldades de libertação. Temos visto casais se separando, famílias destruídas, jovens perdidos, ministérios falidos, pastores sem rebanho, pessoas tristes, desenganadas, sem vida e sem rumo. Outras em depressão e angústia profunda, vivendo uma vida de derrotas e vergonhas, constantemente sendo humilhadas, uma verdadeira prisão interminável.
A pessoa que comete um crime está sujeita a uma determinada pena, para pagar pelo seu erro. As penas geralmente tem um prazo de início e fim, senão são consideradas perpétuas. As pessoas estão cada vez mais presas, em prisões intermináveis, que geram conflitos nas famílias, nos lares, é pai contra mãe e/ou filho, matando uns aos outros; onde entra destruição, morte e falência do plano de Deus naquele lugar; tudo isso, estão nos noticiários.
Há um libertador. Jesus Cristo. Mas, e o seu evangelho que liberta os cativos, como anda, tem sido levado? Infelizmente, o evangelho não tem sido pregado. É raro nas redes que é um grande instrumento de divulgação como facebook, twitter e outros, ver compartilhamentos ou publicações de palavras e mensagens de salvação e libertação.
Romanos 10 diz: "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas."
Certa vez Jesus estava em Nazaré e entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler. E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: "O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, a pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor. E, fechando o livro, todos na sinagoga estavam com os olhos fitos em Jesus e então começou a dizer-lhes: "Hoje se cumpriu esta escritura em vossos ouvidos."; ou seja é ele, ele chegou!
O tempo da pena e da prisão chegou ao fim. Não importa a circunstância, a situação, o problema, o mal que for, JESUS É MAIOR. Cristo é o libertador, ele tem todo o poder sobre esse mal que aflige. Este é o tempo que temos para anunciar as boas novas. Que Jesus é o grande intermediador da libertação e ele tem poder para dar fim a qualquer pena imposta pelo mal em nossas vidas. Pelo nome Jesus, todo mal, toda ação e obra das trevas se retira, pois Ele é a própria luz e onde há luz não há trevas.
Jesus disse: Hoje se cumpriu a escritura, ou seja, o Espirito Santo de Deus está sobre Jesus e está sobre quem o invocar.
É pra hoje, é agora, é já; pelo nome de Cristo: seja quebrada toda corrente, toda cadeia espiritual, toda opressão, toda malignidade, toda ação de legiões de demônios, todo mal instalado na sua vida para trazer derrota, destruição e falência, pelo poder que há no nome de Jesus haverá salvação, restituição do tempo perdido, renovação de vida, liberdade e um novo dia se estabelecerá na sua história.
Seja livre, sarado, transformado e salvo. Mude seus hábitos, mude sua vida, exerça reconciliação, seja direcionado por Deus e tudo será renovado.
A prisão acabou, levante esse nome, YHWH - JESUS CRISTO, o Eterno libertador, é vencedor!
Pr. Paulo Apenas
Manual do Filho de Deus #20
Fonte: Lucas 4:16-21








Comentários