top of page
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon
Buscar

Enfrentando a multidão 2

  • Pr. Paulo Apenas
  • 2 de abr. de 2017
  • 2 min de leitura

Passar necessidades. Viver tribulações dentro de casa ou nos relacionamentos. Viver dias e circunstâncias que afastam da presença de Deus. Ir em busca de socorro e não encontrar. Querer desesperadamente sair de um situação e não ver solução.

O discípulo Marcos narra um fato que Jesus estava em Cafarnaum, em uma casa, e a multidão veio em busca de milagres, ouvir e ver quem era Jesus. E naquele lugar havia um homem paralítico que foi ajudado por outros quatros homens.

Esse paralítico tentou chegar a Jesus, talvez tenha gritado, clamado, mandado um recado, enfim, tentou romper a multidão, sem sucesso, era paralítico. Parecia que a luta não teria fim, suas necessidades e circunstancias continuariam ainda pelo resto de sua vida.

Ser paralítico naquela época, era viver excluído da sociedade, era vista como pecador e tinha que ficar apartado dos demais. Eram dias de grande tribulação para essas pessoas, dias sem fim, angústia total.

A história conta que 4 homens tomaram um decisão: ter fé e agir!

E esse grupo decidiu subir no telhado da casa onde estava Jesus e o descobriram, e numa espécie de rapel, desceram o paralítico, equilibrando-o para não não cair e morrer, e conseguiram chegar até onde estava e o colocaram frente a frente: Jesus e o paralítico - que incrível!

Existem coisas que movem o coração de Jesus e enfrentar a multidão por um milagre é uma delas. Isso maravilha o coração de Jesus de tal forma, que ele, instantaneamente lançou uma palavra de vitória sobre a vida daquele paralítico: “Filho, perdoados estão os teus pecados”. E o necessitado na hora, levantou, ficou de pé, pegou suas coisas, andou e foi curado milagrosamente por Jesus. Que maravilha.

Veja, antes da palavra de vitória lançada por Jesus, diz a bíblia que Jesus, viu o coração daqueles homens que o ajudaram. Jesus viu uma fé tremenda se movendo nos olhos daqueles homens, a ponto de enfrentar a multidão, enfrentar as dificuldades de levar um paralítico para um telhado e conduzi-lo, que trabalho, que fé - e isso moveu intimamente a Jesus que viu a fé daqueles homens.

Esse lindo Jesus, hoje vê os nossos corações. E ele busca enxergar em nós, essa fé genuína, essa fé imaculada, essa fé transparente, essa fé imbuída de amor ao próximo, essa fé de apoio ao necessitado, essa fé de um coração contrito, essa fé que se compadece em oferecer e dar ao próximo sustento para que se possa chegar a um objetivo.

Jesus está de olho em nós. Vendo tudo.

Fica a dica: quer mover o coração de Jesus, por circunstâncias, necessidades e tribulações da sua vida? Creia no bom pastor, faça coisas que maravilham a Jesus, erga a sua fé e verás Jesus se compadecendo, Jesus quebrantado e agindo na sua vida! Isso é demais!


Pr. Paulo Apenas

Manual do Filho de Deus #22


Fonte: Marcos 2

Posts recentes

Ver tudo
Revestidos pelo poder de Deus

Em nossa caminhada de vida uma coisa que precisamos para vencer é estarmos revestidos pelo poder de Deus. A força de Deus nos fortalece e...

 
 
 
Caminho de fé

O caminho de fé não é moleza. O caminho do Senhor é perfeito e conduz à luz, já o caminho humano é imperfeito e nos conduz às trevas. A...

 
 
 
Dormindo acordado

As vezes estamos tão desligados de tudo e de todos, que estamos como, dormindo acordados; nos falta a razão, o entendimento, a clareza....

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2018 APENAS ADORANDO - por Paulo Apenas
"O Senhor é a força do seu povo, a fortaleza que salva o seu ungido".
Salmos 28:8
 

Assine nossa lista

bottom of page