top of page
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon

O Pai de braços abertos pelo filho

  • Pr. Paulo Apenas
  • 29 de dez. de 2016
  • 3 min de leitura

Jesus tem a nos ensinar mais do que imaginamos ou pensamos. Jesus nos ensina que somos filhos de Deus e ele, o Aba pai, está de braços abertos nos esperando para o encontro com ele.

Em Lucas 15 Jesus nos ensina uma tal parábola do Filho Pródigo.

Quem será esse filho pródigo? Quais são suas atitudes? Quais são seus pecados? Será que é só aquela pessoa que pega todo o dinheiro que tem e sai por ai gastando com prostituição, bebedices, jogos, e outras coisas que não agradam a Deus.

Essa parábola nos ensina sobre o arrependimento de qualquer dos nossos pecados que nos afastam de Deus e nos colocam nessa condições de filhos perdidos, distantes do pai, pródigos.

No versículo 7 desse mesmo capítulo nós observamos, Jesus dizer que os céus e os anjos de Deus se alegram pelo arrependido.

O filho pródigo pode ser qualquer um de nós, desde que estejamos afastados do Pai.

As vezes estamos perto mas não estamos junto.

Como é isso? Estar perto de Deus é, nesse sentido, fazer parte do seu reino, ter Cristo como seu salvador mas estar distante dos seus mandamentos e da vida de Deus; e estar junto, é quando estamos conectados com Deus, em oração constante (que não significa estar orando em alta voz, mas sim em espírito falando com Deus), com a sua palavra em nossa boca, com os seus pensamentos em nossos pensamentos e com a sua vida (de Deus) se manifestando em nós através de nossas obras.

Muitas vezes pelo dia a dia de nossas vidas estamos muito afastados de Deus em nossas decisões, pensamentos, desejos, iras e por ai vai! (inclusive os nervozinhos de plantão)!

Deus nos oferece os seus braços abertos todo dia. Ele quer cuidar de nós. Ele tem prazer em calçar os nossos pés, em por vestes novas em nosso corpo, isso é, espiritualmente, nos revestir com sua glória, em por um anel em nosso dedo, isso é, ele ama celebrar nossa aliança com Cristo, e por fim, ele tem muito prazer em dar um banquete quando estamos JUNTO a ele.

Deus não quer que estejamos longe dele. Deus quer a gente juntinho dele, andando em amor, em graça, em arrependimento, em sinceridade de coração, em honestidade de espírito, justos e santos com Cristo como ele é santo.

O texto de Lucas 15 diz que o filho planejou voltar para o pai e propor trabalhar para ele como seu empregado. A bíblia cita que o pai nem ouviu essas palavras, porque o desejo do Pai pelo retorno do filho era maior, era tão grande, que o Pai rapidamente mandou seus servos cuidarem do filho.

Deus está cuidando de você, ele quer uma nova aliança com você. Os céus se alegram pelo filho arrependido.

Para Deus, quando voltamos para ele, revivemos e somos encontrados e onde não havia vida, passa haver vida em abundância.

O Pai mandou Cristo ao mundo para nos dar vida, para nos dar uma nova vida, um novo dia, um novo renascer, uma nova história, para novos rumo, para os que estão em Cristo serem mortificados e serem uma nova criatura em Jesus: livres do pecado, livres da morte, para uma vida eterna, para a graça de Deus, encontrando-se com o Pai de braços abertos pelo filho, no lugar secreto: onde há paz e não há temor, onde há refrigério e não há guerras, onde há amor e não ódio, em nosso coração, reto e puro. Deixe o Pai encontrar você e seja envolvido pelo Deus de amor que quer te abraçar e te levar ao sobrenatural de Deus como um filho amado que você é!


Pr. Paulo Apenas

Manual do Filho de Deus #7


Fonte: Lucas 15:11-32


Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2018 APENAS ADORANDO - por Paulo Apenas
"O Senhor é a força do seu povo, a fortaleza que salva o seu ungido".
Salmos 28:8
 

Assine nossa lista

bottom of page